SPFW e Seus Convites "Limitados"


Uma coisa (pra mim) é fato. A semana de moda paulista é referência quando se tratam de pessoas que adoram dar "pinta" no evento mesmo não possuindo conhecimento algum sobre moda, ou sobre os estilistas e criadores que lá estão para desfilar suas criações e mostrar seus trabalhos. Há tempos vejo esta dificuldade em conseguir entrar no evento que deveria ser mais direcionado as pessoas do ramo de moda como designers, produtores de moda, e outros tantos profissionais do meio que acabam ficando de fora por não conseguirem ter acesso aos convites que, se tornaram raridade e (ultra) exclusivos. Outro fato é que, infelizmente convites tem, e muitos. O problema é a maneira como eles são distribuídos sempre de forma desigual. Muitos são até jogados no lixo porque alguns convidados não comparecem, enquanto outros buscam insanamente a oportunidade de conhecer todo o "glamour" fashion de perto.

Eu sinceramente acho que os convites poderiam ser comercializados, assim qualquer pessoa que gostaria de conhecer pessoalmente a semana de moda de São Paulo poderia comprar e estar presente no dia em que desejar. Assim esta "exclusividade" injusta e desnecessária cessaria e qualquer um poderia vir a ter acesso,  final a SPFW seria de uma experiência única para muitos profissionais que poderiam fazer novos contatos, assistir aos desfiles, buscar inspirações entre tantos outros fatores. Moda é um processo coletivo o que realmente não acontece quando se trata de eventos fashionistas de grande porte. O processo sempre acaba sendo tão exclusivista que limita-se a agregar algo pra quem realmente se importa com moda neste país.

Enquanto muitos não conseguem participar do evento, o jeito é acompanhar online mesmo o que vai rolar nas próximas estações. Quem sabe um dia esta limitação exclusivista ridícula se encerra e todos nós possamos fazer parte também, não é mesmo?! Como eu disse, moda é um processo coletivo. E coletividade é o que falta neste evento.

Um beijo,

Comentários

  1. Concordo plenamente com você Yasmin.
    Infelizmente é um evento fechado para uma mísera panelinha de sempre.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o fato é que no Brasil, tudo é só dinheiro, jamais cultura, jamais conhecimento é só marketing...
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Muitas pessoas que são convidadas nem entendem o processo daquele desfile. Sou formada em moda e há um tempo e sempre foi difícil achar alguém que possa me "encaixar" porque é só desse jeito que infelizmente que se consegue ir. Eu acredito que isso nunca vai mudar e boa parte dos estudantes de moda nunca saberão o que é isso. Fato.

    ResponderExcluir
  4. Nossa você falou tudo! Concordo com vc.
    Realmente infelizmente é só para "o" grupinho ...pena!
    :/

    bjss!!

    www.armarioatual.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Infelizmente a maioria das pessoas colocam dinheiro em primeiro lugar.
    Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você flor.
    espero que um dia acabe essa 'exclusividade'

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  7. eu não tin ha ideia de que era tão dificil assim ir aos desfiles, mas quem sabe né flor? eu moro na Bahia e aqui não tem,então eu me contento em acompanhar online mesmo. rs http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa situação é bem complicada mesmo! Conheço pessoas que vem tentando há tempos e não conseguem =/

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo absolutamente com vc!
    Conheço pessoas só estarão lá para dar pinta e nao agregarão valor a nada!!
    Beijos
    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que todas pensamos da mesma forma!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente com o que disse. Há pessoas que estão lá, mas que não valorizam o chão que estão pisando, e não pensam que há pessoas lá fora que querem uma oportunidade para mostrar o seu talento. Ótimo post!

    Beijos! ;*
    ♥ www.todebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo! Tenho muita vontade de ver tudo de perto, mas se quem trabalha no ramo não consegue, imagina eu que sou uma mera blogueira sem formação alguma?

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  13. Também super concordo com tudo o que vc falou amiga!
    Um dia quem sabe..

    Curta: https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts
    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  14. Assino embaixo, amiga!

    Bjinhos,

    Cris.
    universofemininodayumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É, é complicado amore, mas é a relidade infelizmente... beijos

    ResponderExcluir
  16. Concordo em partes rs
    Acho que não funcionaria se os convites fossem comercializados, com certeza os preços seriam absurdos justamente porque todo mundo quer ir.
    Moro em Goiânia e só fui ao SPFW uma vez, fui com duas amigas e entramos em contato com todas as acessorias, profissionais da moda (e mais um monte de gente!) e conseguimos vários convites, no final até sobrou mesmo mas tivemos que correr atrás.
    No final vale a pena, o evento é muito bacana e apesar de muitas coisas tem muita informação de moda.

    beijinhos,
    www.blogsonhosdemenina.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas